Costa Rica receberá tecnologia brasileira para laboratório de embriões
- 22 de Abril de 2021
- 149
Costa Rica receberá tecnologia brasileira para laboratório de embriões
Localizado no Cigac, em San Carlos, estrutura funcionará como laboratório franqueado da ABS para produção de embriões fecundados in vitro
Publicado em: 22/04/2021 às 13:00hs
Costa Rica receberá tecnologia brasileira para laboratório de embriões
O laboratório de embriões do Centro Internacional Genético de América Central (Cigac), na Costa Rica, acaba de tornar-se uma unidade franqueada da ABS. Assim, a tecnologia da empresa será usada para produzir embriões fecundados in vitro de alta qualidade – serão embriões a fresco, DT (direct transfer) e vitrificados.
O Cigac é um reconhecido centro de venda de genética, reunindo uma ampla seleção de doadoras de raças de leite e corte, conforme explica o gerente de Contas Estratégicas Globais, Rodrigo Untura.
"A central do Cigac encontra-se na cidade de San Carlos. É dentro dessa estrutura que se localiza um laboratório de embriões que, agora, passa a funcionar como laboratório franqueado da ABS. Isso significa que a tecnologia ABS será usada na produção de todos os embriões produzidos pelo Cigac", descreve Rodrigo.
De acordo com o gerente, a ABS passa a contribuir diretamente para a qualidade dos produtos finais, obtidos por meio da tecnologia da empresa, que é referência no mercado internacional.
”Como a Costa Rica é um país liberado para a exportação de embriões vitrificados e DT para o mundo inteiro, é uma novidade muito positiva, uma vez que os embriões, produzidos com a genética própria do Cigac, por meio da tecnologia inovadora da ABS, poderão ser exportados para outros países”, conta.
A tecnologia ABS será somada à estrutura e doadoras do Cigac, resultando em embriões vitrificados, DT e a fresco que serão comercializados pelo próprio centro de genética.
Fonte: NA Mídia Assessoria